Como representante do povo de Aracati, no nosso exercicio parlamentar quermos estar sempre atento ao que acontece.
O que acontece de relevante, que posibilite melhoria para nossa gente manifestaremos o nosso reconhecimento.
Os assuntos que não são favoraveis à nossa cidade, nós repudiamos e trazemos para discussão e consequentemente buscamos uma solução aqui na Camara, o mais legitimo forum de discussão dos problemas da população.
Hoje Nobres Colegas e publico presente, queremos enaltecer o trabalho de 2 categorias profissionais: O EXERCITO BRASILEIRO,aqui representado pelo Sargento de Comunicação FRANCISCO ROMNEY CABRAL REIS e os AGENTES MUNICIPAIS DE ENDEMIAS, aqui representados pela DRA. SAMILE DE ANDRADE LIMA, ambos pela grande contribuição que dão a nossa cidade.
O tiro de Guerra que teve origem na cidade de Rio Grande (RS) em 1902 quando se fundou uma Sociedade de tiro ao Alvo com finalidades militares, instalou-se em Aracti em 1946 atraves da portaria nº9445, publicada no BI/BR nº 154, sendodesativado no ano de 1965, consequentemente reativado em 1969 e tornando-se a ser desativado em 1998. Alaguna deixada pela ausencia do TIRO DE GUERRA causou uma grande inquietação e uma ferida no amago da sociedade, acendendo nas autoridades constituidas a chama da luta pela sua volta, ocorrendo em 27 de fevereiro de 2007.
Quanto aos Agentes Municipais de Endemias, em numero de 51, sendo 35 efetivos, 13 prestadores de serviço e 4 servidores da funasa, são pessoas que estãoa seviço do bem estar coletivo, levando as necessarias informações a nossa população, de como se previnir das doenças.
Dentre muitas atribuições dos Agentes Municipais de Endemias estão:
Pesquisas para controle da Febre Amarela e Dengue.
Vacinação Anti-Rabica Canina e Felina.
Ações Educativas, atrves de palestras sobre Dengue, Raiva, Leptospirose,Malaria, Doença de Chagas entre outras endemias e zoonoses.
Portando Nobres Colegas, diante do exposto, solicito de todos o voto favoravel para MOÇÃO de CONGRATULAÇÃO a estes profissionais aqui presentes.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário